Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaguá

Advogado é encontrado morto

O corpo do advogado Edson Carlos de Souza Veiga, 48 anos, foi encontrado na manhã de ontem, com as mãos amarradas, no banheiro de um imóvel utilizado por ele como residência e escritório, na região central de Paranaguá, litoral do estado. O advogado foi morto com um golpe de objeto cortante que atingiu seu pescoço. Na cidade litorânea são registrados em média três homicídios por mês, conforme as autoridades policiais.

A polícia ainda não tem pistas sobre os autores do homicídio e está ouvindo familiares e pessoas próximas ao advogado para tentar identificar os motivos do assassinato. O delegado Valmir Soccio – chefe da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá – não quis qualificar o crime como latrocínio. "Estamos trabalhando com várias hipóteses de autoria", disse ele. Soccio acredita que o advogado foi morto na quarta-feira.

O corpo do advogado foi encontrado por seus familiares. Na quarta-feira, Veiga havia deixado de comparecer à uma audiência e não estava atendendo telefonemas. O delegado disse que o homícidio ocorreu na sala do imóvel e que o corpo foi arrastado até ao banheiro, devido as manchas encontradas no local.

Veiga exercia a profissão na cidade há vários anos, atuando na área trabalhista. De acordo com advogados da cidade, ele era pacato e bem relacionado. A Seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil emitiu nota ontem lamentando a morte do profissional. O presidente da entidade, Alberto de Paula Machado, entrou em contato com o secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, cobrando providências para o caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.