A 2.ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná, condenou um advogado e outras três pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ação criminal foi proposta no ano passado, pela Promotoria de Investigação Criminal (PIC) de Foz. De acordo com a assessoria do Ministério Público, Luiz Eduardo de Souza, acusado de ser o cabeça do grupo, foi condenado a 16 anos, cinco meses e 15 dias de prisão, pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, e também por posse de substância entorpecente para consumo próprio.
Everaldo José Moreira foi condenado a 11 anos de prisão, Guilherme José Rodrigues, a dez anos e seis meses, e Eulálio Ramon Martinez Benitez, a nove anos e seis meses, todos por tráfico e associação ao tráfico.
A ação foi resultado de uma investigação da PIC que durou cerca de dez meses. Em 10 de agosto de 2005, o advogado e os demais integrantes do grupo foram presos em flagrante, após a apreensão de 447 quilos de maconha. Na residência de Luiz Eduardo foram apreendidas ainda 4,5 gramas de cocaína. Os quatro condenados estão presos desde o flagrante. Devido ao tipo de crime do qual são acusados, eles não poderão recorrer em liberdade.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
Haddad fará pronunciamento à noite em meio à expectativa pelo corte de gastos
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião