A 2.ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná, condenou um advogado e outras três pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ação criminal foi proposta no ano passado, pela Promotoria de Investigação Criminal (PIC) de Foz. De acordo com a assessoria do Ministério Público, Luiz Eduardo de Souza, acusado de ser o cabeça do grupo, foi condenado a 16 anos, cinco meses e 15 dias de prisão, pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, e também por posse de substância entorpecente para consumo próprio.
Everaldo José Moreira foi condenado a 11 anos de prisão, Guilherme José Rodrigues, a dez anos e seis meses, e Eulálio Ramon Martinez Benitez, a nove anos e seis meses, todos por tráfico e associação ao tráfico.
A ação foi resultado de uma investigação da PIC que durou cerca de dez meses. Em 10 de agosto de 2005, o advogado e os demais integrantes do grupo foram presos em flagrante, após a apreensão de 447 quilos de maconha. Na residência de Luiz Eduardo foram apreendidas ainda 4,5 gramas de cocaína. Os quatro condenados estão presos desde o flagrante. Devido ao tipo de crime do qual são acusados, eles não poderão recorrer em liberdade.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora