Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Advogado mata namorado da sua ex-mulher no Rio

Um crime passional a poucos metros da sede da Divisão de Homicídios (DH) do Rio de Janeiro deixou um homem morto e uma mulher ferida, na Barra da Tijuca, bairro nobre da zona oeste da cidade. Depois de dois anos de ameaças, o advogado Antônio Passos Costa de Oliveira, de 61 anos, esperou na manhã desta terça-feira (02) a ex-mulher Regina Márcia D'Ávila de Oliveira, de 48 anos, na saída do prédio dela, na avenida Afonso Taunay.

Ela deixava a garagem de carro acompanhada pelo namorado, o português Rolando Manoel Morgado Simões Palma, de 49, e o filho dela e do ex-marido, um menino de apenas 13 anos. Armado com uma pistola, o advogado abordou o veículo. Ele discutiu com o casal e atirou nos dois. Rolando morreu na hora atingido no pescoço e na perna. Regina foi ferida de raspão na cabeça e sobreviveu.

Na sede da DH, na Rua General Ivan Raposo, os policiais da DH ouviram os tiros e correram até o local. O advogado foi preso em flagrante quando tentava escapar. O filho dele e da ex-mulher testemunhou o crime, mas não ficou ferido. O Consulado de Portugal foi informado sobre o assassinato pela Polícia Civil. Rolando estava no país desde o dia 16 julho e tinha passagem aérea de retorno marcada para o dia 24.

Aos policiais, o advogado negou que o crime foi passional e afirmou que não encontrava o filho há três dias. Segundo ele, a motivação foi o temor de que a ex-companheira levasse o menino para Portugal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.