A polícia marcou para esta terça-feira (17) o depoimento de Érika Correia, viúva de Kleber Barbosa da Silva, que roubou o avião que caiu em um shopping de Goiânia, na semana passada. No acidente, morreram Silva e a filha do casal, Penélope, de 5 anos.

CARREGANDO :)

No depoimento, a polícia quer que Érika ajude a esclarecer o que motivou a atitude de Silva.

Os advogados negociaram com a polícia condições especiais para a ida de Érika à delegacia, durante a tarde. Eles pediram uma cadeira de rodas para levá-la do carro até a sala do delegado e também uma poltrona com apoio para braços.

Publicidade

Érika foi agredida pelo marido, antes de ele roubar o avião. Ela ainda tem ferimentos causados por pancadas que teriam sido dadas com um extintor de incêndio. Outro acordo é que o depoimento seja interrompido, caso Érika passe mal.

Investigação

Na segunda-feira (16), peritos vistoriaram o carro de Silva, abandonado no aeroclube Luziânia (GO), onde ele roubou o avião. Dentro do veículo, havia uma revista de aviação, com foto do painel de um monomotor e também instruções de como decolar uma aeronave. Para os investigadores, isso reforça a tese de que ele premeditou toda essa tragédia.