Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Protestos

Advogados pedem soltura de ativistas

Advogados que estão atuando no caso das prisões de 17 ativistas na Operação Firewall, da Polícia Civil do Rio, entraram ontem na primeira e segunda instâncias do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) com pedidos de relaxamento de prisão e de habeas corpus. "Só teremos notícias do meio para o fim da tarde, o que é muito desagradável, porque pedimos ao Tribunal absoluta preferência na tramitação desses pedidos e os nossos pedidos foram ignorados", disse o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, Marcelo Chalréo, à Agência Brasil.

Os ativistas foram presos no sábado por suspeita de envolvimento em atos de vandalismo durante manifestações no Rio. A Operação Firewall foi deflagrada para cumprir 26 mandados de prisão por cinco dias e dois de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Os agentes da polícia atuaram no Rio, em Búzios e em Porto Alegre, onde foi detida a ativista Elisa Quadros Sanzi, a Sininho, com apoio de policiais do Departamento de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul. Nove das pessoas buscadas continuam foragidas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.