• Carregando...
Peça do Airbus encontrada no oceano pela FAB e pela Marinha; imagem foi divulgada nesta segunda-feira (8) junto com a retificação do número de corpos achados | Divulgação/FAB
Peça do Airbus encontrada no oceano pela FAB e pela Marinha; imagem foi divulgada nesta segunda-feira (8) junto com a retificação do número de corpos achados| Foto: Divulgação/FAB

Veja a lista de passageiros do voo AF 447 da Air France

Lista oficial de passageiros brasileiros:

A Air France divulgou na quarta-feira (3) uma lista com nomes de 53 dos 58 passageiros. Alguns não tiveram o nome incluído na lista a pedido de parentes.

Leia a relação completa de passageiros

  • Peça encontrada pela FAB e pela Marinha se assemelha a um pedaço da parte traseira do Airbus desaparecido
  • Destroços encontrados pela FAB e Marinha podem ser do Airbus desaparecido
  • Destroços e centenas de objetos do Airbus 330 foram encontrados no fim de semana
  • Barco da Marinha brasileira trabalha para recuperar partes de avião da Air France
  • Barco da Marinha brasileira trabalha para recuperar partes de avião da Airbus da Air France acidentado há uma semana
  • A Aeronáutica divulgou neste domingo mais fotos da operação de resgate ao Airbus
  • Helicóptero da Marinha se aproxima de destroços. Buscas já encontraram vários objetos e partes do avião
  • O vice-chefe do Serviço de Comunicação da Aeronáutica, coronel Jorge Amaral, concede entrevista coletiva e faz uma exposição cronológica das buscas
  • A visibilidade na área de buscas pelo voo 447, na região de Fernando de Noronha, está prejudicada na manhã desta sexta-feira (5)
  • O Amazonas C-105 é um avião militar de transporte tático e versátil. É capaz de realizar missões em larga escala, com eficácia máxima
  • Airbus A330-200, semelhante ao avião desaparecido da Air France
  • Da esquerda para a direita entre o círculo, os três passageiros do voo AF 447: Luigdi Zortea, prefeito de Canal San Bovo; Rino Zandonai, diretor da Associação Trentinos no Mundo (no centro); e Geovanni Batistta Lenzi, deputado da Província Autônoma de Trento
  • Lucas esteve no Brasil para assistir o enterro do pai, que faleceu há 15 dias
  • Luiz Roberto Anastácio, presidente da Michelin para a América do Sul, estava no voo 447

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Marinha informaram nesta segunda-feira (8) que apenas 16 corpos de vítimas do voo 447 da Air France foram resgatados até agora. No domingo, a informação era de que 17 cádavares haviam sido recolhidos. Segundo o assessor de imprensa da Marinha do Brasil Gilcemar Tabosa, a fragata francesa resgatou sete e não oito corpos.

- A partir de agora vamos divulgar apenas os corpos que foram resgatados por navios brasileiros, assim como o sexo - acrescentou o tenente-coronel Henry Munhoz, da assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira e do Comando da Aeronáutica.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), foi divulgada pela primeira vez a foto de um pedaço do Airbus da companhia francesa Air France. A peça, segundo os militares, já está em navios brasileiros, mas não foi identificada qual a parte do avião a qual pertence. A peça leva as cores da companhia francesa - azul, branco e vermelho.

Segundo os militares, todos os corpos chegarão a Fernando de Noronha na manhã de terça-feira, onde receberão perícia inicial e serão preparados para transporte de avião até Recife.

A identificação por sexo dos corpos caberá ao Instituto Médico Legal de Recife.

Não foi confirmado o encontro de mais dois corpos, conforme anunciado na manhã desta segunda por parentes de vítimas.

Segundo a equipe de buscas, corpos são avistados por aeronaves, mas os navios demandam de tempo para chegar até eles. Nenhum corpo, porém, será abandonado, de acordo com os militares. O presidente Lula também garantiu a continuidade das buscas.

- Existem outros pontos que foram avisatados. Supostamente são corpos. Existe uma movimentação ampla e os corpos avistados são prioridade nessa busca e resgate. Eles não serão abandonados - disse o tenente-coronel Henry Munhoz, da assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Comando da Aeronáutica.

De acordo com o comando de busca, a fragata francesa tem capacidade limitada para até 15 corpos e, por isso, foi decidido fazer a transferência dos corpos para a fragata brasileira Constituição.

As buscas por mais corpos e destroços do Airbus da Air France continuam sem interrupções. O avião R 99 continua fazendo a varredura eletrônica de identificação de corpos e destroços. No total, 14 aviões realizam as buscas, sendo 12 da FAB e dois franceses. Os navios brasileiros somam cinco, além da fragata francesa. O navio-patrulha Grajaú retornou a Natal para reabastecer de combustível e mantimentos e foi substituído pelo Guaíba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]