Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise aérea

Aeronáutica prorroga restrição para jatos

Brasília – O Comando da Aeronáutica decidiu prorrogar por mais um mês, até 28 de dezembro, a restrição de vôo de jatos executivos e táxis aéreos nos horários entre 7h30 e 12 horas e das 17 às 20 horas. A medida tem por objetivo priorizar os vôos comerciais para atender a maior parte da população usuária do transporte aéreo. A restrição começou no dia 30 de outubro e valia até ontem.

Técnicos da área lembram que a decisão de prorrogar a restrição para a aviação não regular, mostra que não há uma real perspectiva de melhora no controle do tráfego aéreo no mês de dezembro, como prevêem as autoridades do setor. A prorrogação da restrição está explícita em um "Notice to Airmen", uma espécie de aviso aos pilotos, expedida na manhã de ontem. As restrições são para vôos na região que compreende Brasília, Minas Gerais, Cuiabá, Rio de Janeiro e São Paulo, podendo se estender até o Espírito Santo.

Estão isentos destas medidas restritivas os aviões conduzindo o presidente da República e os ministros, que andam em jatinhos da Força Aérea. Também estão isentos os aviões em missão de defesa aérea, transporte de pessoa enferma ou que esteja transportando órgão vital destinado a transplante.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.