O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, operou com restrições para pousos no início da manhã desta sexta-feira (15), por causa do nevoeiro que cobre a região. Por volta das 9h, no entanto, os vôos já aconteciam sem limitações, com auxílio de instrumentos.
A partir das 7h45 o aeroporto operava em ILS categoria 2, um sistema de auxílio ao pouso que permite uma visibilidade de 400 metros de distância e 30 metros de altura da pista. De acordo com informações do Centro Meteorológico do Cindacta 2 em Curitiba, o Afonso Pena não chegou a fechar durante a madrugada.
Apesar das limitações, segundo boletim da b>Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), às 9h, nenhum dos 20 vôos previstos para o terminal apresentavam cancelamento ou atraso de mais de meia-hora.
O Aeroporto de Londrina, no Norte, opera por instrumentos, porém sem restrições. Já o Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá, no Noroeste, e o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste, operam visualmente.