O tempo fechado na manhã desta terça-feira (17) em Curitiba e região fez novamente o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana, operar por meio de instrumentos durante a manhã. Mais uma vez foram registrados atrasos e cancelamentos no terminal aéreo.
Segundo boletim da Infraero, no período das 0h às 9h estavam previstos 35 vôos. Destes, 4 tiveram atrasos superiores a uma hora e outros 6 foram cancelados. Os atrasos representam 11% dos vôos, os cancelamentos 17%.
Entre os vôos cancelados, 4 iriam decolar de Curitiba. Três da empresa aérea Gol e um da Varig. Os outros 2 cancelamentos foram em pousos, um da Gol e outro da Varig. Os vôos com atrasos são 3 da Gol e 1 da TAM. O vôo com maior atraso foi o Gol 1832, de Curitiba para Londrina (Norte do estado). A decolagem estava prevista para as 0h10, mas aconteceu somente às 1h35.
Apesar dos atrasos e cancelamentos, segundo a Infraero, o movimento de passageiros é tranqüilo na manhã desta terça-feira. Na segunda-feira (16), o Afonso Pena também registrou atrasos e cancelamentos durante o dia.