• Carregando...

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, reabriu para pousos por volta das 10h desta segunda-feira (3), após ficar fechado por cerca de 6h, por causa do nevoeiro que cobria o terminal.

Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), entre meia-noite e 10h, todos os três vôos previstos haviam registrado atraso de mais de 30 minutos, embora nenhum houvesse sido cancelado em Foz do Iguaçu.

De acordo com informações da administração do aeroporto, às 4h o terminal fechou para pousos e decolagens. Às 7h15, as partidas foram liberadas, porém somente às 10h o aeroporto reabriu para pousos sem restrições.

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, opera com auxílio de instrumentos, sem restrições para vôos comerciais.

Por mais de duas horas o Aeroporto Afonso Pena ficou fechado para pousos durante a madrugada. Entre 5h e 7h40, cinco pousos registraram atraso de mais de 30 minutos e um foi cancelado, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Às 7h40 o terminal passou a operar por ILS categoria 2, um sistema de auxílio a pousos que restringe algumas operações. Às 9h20, passou a trabalhar por meio de instrumentos, porém sem restrições para vôos comerciais, de acordo com informações do Centro Meteorológico do Cindacta 2.

O Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá, no Noroeste, e o Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, no Norte, amanheceram operando visualmente, e não registram atrasos ou cancelamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]