• Carregando...

O Aeroporto Bartolomeu de Gusmão, em Araraquara (273 km de São Paulo), foi roubado na noite de quarta-feira (5)Dois homens armados invadiram o local e renderam dois bombeiros da brigada de incêndio do aeroporto. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, os homens arrancaram o alambrado que cerca o aeródromo por volta das 22h50.

Eles invadiram a base do Corpo de Bombeiros, localizada ao lado da pista de pouso, e roubaram pertences que estavam no local.

À polícia, as vítimas relataram que os assaltantes queriam levar armas de fogo. Ao perceber que os bombeiros não eram policiais, os homens levaram uma televisão, a aliança de um deles e rádios comunicadores.

Segundo o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de são Paulo), que administra o aeroporto, o assalto foi praticado por quatro homens armados.

De acordo com o departamento, os rádios comunicadores foram encontrados na manhã de hoje em uma área próxima ao aeroporto.O Daesp informou que já fez o reparo do alambrado danificado.

Incidentes

O aeroporto retomou a operação de voos comerciais no último dia 14 de dezembro, após seis anos operando apenas com aviões privados.

Cinco semanas após a retomada dos voos, um avião foi impedido de pousar no aeroporto por causa de um caminhão do Corpo de Bombeiros que quebrou no meio da pista.

O voo, que tinha saído do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (93 km de São Paulo), teve que ser desviado para o aeroporto de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo).

Antes do início da operação, os moradores dos bairros vizinhos derrubaram um muro e cortaram partes do alambrado que cerca o aeroporto para atravessar de um local para o outro usando a pista dos aviões.

À época, o Daesp informou que realiza os reparos sempre que são identificados e que denuncia à polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]