O número de passageiros que passaram pelo Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, em Maringá, cresceu 18,1% nos primeiros sete meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. No total, a demanda foi de 443.615 passageiros em 2012, contra 375.617 em 2011. As informações são do superintendente dos Terminais Aéreos de Maringá, Marcos Valencio.
De acordo com o superintendente, neste ano o maior fluxo de passageiros foi registrado em julho: 72.291 o número é quase 22% a mais do que o registrado somente em julho de 2011. O acumulado dos sete primeiros meses deste ano já representa 66,51% do fluxo de passageiros no terminal em todo o ano passado.
No primeiro semestre deste ano, a Azul Linhas Aéreas registrou o maior crescimento do número de passageiros entre as companhias que operam em Maringá: 40,9% - em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo Marcos Valencio, o crescimento se deu pelo aumento de número de voos ofertados pela companhia que tem Maringá como origem ou destino.
A reportagem tentou contato com a Azul Linhas Aéreas para confirmar o número de voos, mas até as 13 horas desta terça-feira (28) não obteve retorno.
Demanda e oferta nacional crescem em julho
A demanda e a oferta do transporte aéreo doméstico de passageiros e a taxa de ocupação de julho de 2012 foram recordes para o mês, informou na segunda-feira (27) a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A demanda do transporte aéreo doméstico de passageiros cresceu 7,86% em julho de 2012 quando comparada com igual mês de 2011. Já a oferta aumentou em 2,06% no mesmo período.
Conforme a Anac, os níveis de demanda e de oferta do transporte aéreo doméstico foram os maiores para o mês de julho desde o início da série dos Dados Comparativos da agência em 2000. No acumulado do ano (janeiro a julho de 2012), a demanda subiu 7,39% em relação a igual período de 2011, enquanto a oferta ampliou-se em 7,47%.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião