A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou, nesta sexta-feira (5), a proposta que pretende implantar o compartilhamento dos balcões de check-in entre as companhias aéreas nos aeroportos brasileiros. A medida é para para agilizar o atendimento aos passageiros, reduzindo filas e o tempo de espera para o embarque nos horários de pico.
De acordo a proposta da Anac, se um balcão de uma determinada empresa aérea estiver livre em um horário de grande movimento, outra companhia poderá utilizar o espaço para realizar o check-in de seus passageiros.
O compartilhamento inclui tanto os guichês quanto os totens de autoatendimento existentes. Ele já é utilizado em diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e membros da União Europeia, segundo a Anac. A decisão do compartilhamento das instalações e sistemas de atendimento ficará a cargo das administradoras dos aeroportos, segundo Anac.
A Audiência Pública da proposta, publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta, vai ser realizada de forma on-line de acordo a agência. Para participar, os interessados devem preencher suas sugestões no formulário encontrado no site da Anac e encaminhá-lo ao e-mail gtns.gnps.sia@anac.gov.br até as 18 horas do dia 4 de setembro de 2011.
As propostas serão analisadas pela Anac e, se aprovadas, incluídas no texto final da resolução para passar a ser regra.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora