O Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá, no Noroeste do estado, reabriu para pousos e decolagens na manhã desta terça-feira (28). As atividades ficaram suspensas no terminal entre 6h15 e 8h20 por causa do nevoeiro na região. Dois voos foram cancelados no período em Maringá.
Já o Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, no Norte do Paraná, reabriu para pousos e decolagens na manhã desta terça-feira (28), por volta das 10 horas. As atividades tinham sido suspensas por causa do intenso nevoeiro nessas regiões.
O terminal de Londrina fechou por volta das 23h25 de segunda-feira (27). Esse foi o terceiro fechamento em dois dias. Anteriormente, o aeroporto havia fechado durante a tarde de segunda-feira. Além disso, as atividades foram suspensas por 19 horas - entre a tarde de domingo (26) e a manhã de segunda-feira. Cinco dos sete voos que estavam programados para o Aeroporto Governador José Richa na madrugada e início da manhã desta terça-feira foram cancelados.
Outros terminais
Os aeroportos de São José dos Pinhais e de Foz do Iguaçu estavam abertos para pousos e decolagens nesta manhã.
O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, operava por instrumentos. E o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, trabalhava em condições visuais.
De acordo com a Infraero, três dos 11 voos programados para o Afonso Pena na madrugada e início da manhã desta terça-feira registraram atraso e outros três foram cancelados. Não havia voos cancelados ou atrasados em Foz do Iguaçu.