Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
voos

Aeroportos do PR operam sem restrição nesta quarta-feira

Os principais aeroportos do Paraná estavam abertos para pousos e decolagens na manhã desta quarta-feira (1), por volta das 7h40.

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, operava por instrumentos nesta manhã (1). O terminal estava operando desta maneira desde as 14h45 de terça-feira (30).

Os principais terminais do interior operavam normalmente. O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, no Norte do Paraná, e o Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá, no Noroeste do Paraná, e o o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, operavam de modo visual.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), não havia voos cancelados ou atrasados nos terminais de Maringá e Foz do Iguaçu. O aeroporto de São José dos Pinhais tinha registrado um atraso superior a meia hora até as 7 horas.

Já no aeroporto de Londrina, um voo da TAM havia sido cancelado. Segundo a Infraero, a empresa cancelou um voo que viria de São Paulo no início da manhã porque já havia uma aeronave da empresa no pátio do terminal. O avião já partiu de Londrina rumo a São Paulo. Já os passageiros que viriam da capital paulista no primeiro voo da manhã foram remanejados para outro voo, que sai do terminal às 11h25.

Problemas

A TAM teve problemas com seus voos no domingo (28) e na segunda-feira (29).

Segundo a Infraero, dos 133 voos da companhia previstos para a madrugada e manhã desta quarta-feira (1) em todo país, 12 (3%) registraram atrasos superiores a 30 minutos e dois foram cancelados (1,5%). Os dados são do relatório da estatal das 7 horas.

Os problemas na TAM tiveram início por causa da falta de funcionários no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A empresa informou que isso ocorreu por causa das chuvas na quinta-feira (25) e sexta-feira (26), que causaram alterações nos voos e nas escalas das tripulações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.