Dos 394 voos previstos para decolar até as 7h (horário de Brasília) desta sexta-feira (22), 69 foram cancelados, o que equivale a 17,5% das decolagens previstas. Segundo boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), apenas sete voos (1,8%) registraram atraso superior a 30 minutos no período.
Entre os voos internacionais, dos 23 programados até as 7h, um (4,3%) registrou atraso, no Aeroporto de Belém. Dois voos (8,7%), ambos no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foram cancelados.
Voos pelo país
Em São Paulo, nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, não há voos atrasados. Dos 19 previstos até as 7h em Congonhas, nove (47,4%) foram cancelados. Já dos 21 previstos em Guarulhos, sete (33,3%) foram cancelados.
No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, dos 13 voos programados, sete (53,8%) foram cancelados. Dos 13 voos previstos no Galeão, cinco (38,5%) foram cancelados. Nenhum dos aeroportos registrou atrasos.
A situação é tranquila nos aeroportos Tancredo Neves e da Pampulha, em Minas Gerais. No Tancredo Neves, não há registros de atrasos ou cancelamentos. No Aeroporto da Pampulha, dos três voos previstos, apenas um (33,3%) foi cancelado.
No Aeroporto de Brasília, dois voos (22,2%) foram cancelados, entre os nove previstos até as 7h. Não há voos atrasados.