As condições meteorológicas deixaram o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, fechado para pousos durante quase nove horas. De acordo com a Infraero, o aeroporto fechou para pousos às 22h50 de quinta-feira (9) e abriu somente às 7h40 desta sexta-feira (10), no sistema ILS categoria 2.
Com o fechamento, todas as empresas áreas cancelaram vôos para o Afonso Pena. No período entre as 0h e 9h estavam previstos 37 vôos. Destes, 18 foram cancelados e dez tiveram atrasos acima de uma hora. Os problemas atingiram 75% do total de vôos previstos.
Mesmo com o número elevado de atrasos e cancelamentos, de acordo com a Infraero não foram registradas filas acima do normal durante o início da manhã. O Afonso Pena operou no sistema ILS categoria 2 das 7h40 às 8h05. A partir deste horário até as 8h30 a operação passou para o sistema ILS categoria 1.
Às 8h30, a operacionalidade no Afonso Pena passou a ser feita por meio de instrumentos. O fechamento do aeroporto durante a madrugada deve provocar atrasos durante toda esta sexta-feira.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora