O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, operava normalmente por volta das 11h20 horas desta terça-feira (5). Um forte nevoeiro fechou o terminal por cerca de duas horas nesta manhã. Três voos foram cancelados.
As condições meteorológicas obrigaram o terminal a suspender os pousos e decolagens as 6h40. A partir das 9 horas, o aeroporto foi reaberto, mas passou a operar por instrumentos. O Afonso Pena só voltou a operar visualmente as 11 horas.
De acordo Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), entre a meia-noite e as 11h20, estavam previstas 45 decolagens no Afonso Pena. Destes voos, dois foram cancelados e 19 apresentavam atraso superior a 30 minutos. No mesmo período, estavam programados 32 pousos no terminal. Um deles foi cancelado e 13 registravam atraso.
O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, o Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá, e o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu operavam visualmente na manhã desta terça-feira.