Atualizado em 22/1/2007 às 19h37
Os atrasos e cancelamentos registrados durante o fim de semana no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, voltaram a se repetir nesta segunda-feira (22).
Segundo a Infraero, das 6h até as 18h, eram 38 vôos com atraso na saída ou chegada. A média de atraso era de 1h40. Outros quatro, segundo reportagem do Paraná TV, foram cancelados. A previsão da própria Infraero é que novos atrasos podem ser registrados nesta noite. Apesar da insatisfação das pessoas nem a Infraero nem a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informaram os motivos de atrasos.
O primeiro atraso foi do vôo da 3038 da TAM, que estava com pouso previsto para as 7 horas, mas chegou somente às 8h24. Um atraso de 1h24. Outro vôo da TAM-3005 chegou com mais de duas horas de atraso. O vôo vinha de Congonhas-SP, onde a pista ficou interditada na manhã desta segunda-feira.
Um dos cancelamentos foi o vôo da Gol-1850, com rota Galeão-Curitiba-Foz do Iguaçu. O avião deveria chegar às 11h55. Outros dois vôos também foram cancelados, mas segundo a Infraero o cancelamento já estava previsto. O Gol-1738/1739 e o TAM 3003/3004, ambos viriam de Congonhas mas foram cancelados.
Atrasos e filas
No fim de semana, os passageiros tiveram que ter muita paciência no Afonso Pena. No sábado (20), 14 vôos atrasaram em média 1h53 e aconteceram 6 cancelamentos. No domingo (21), a situação foi ainda pior. Trinta e cinco vôos atrasaram, com uma média de 2h05, e 3 vôos foram cancelados. Houve passageiros que esperaram 5 horas para conseguir embarcar.Veja em vídeo a movimentação dos passageiros no fim da tarde desta segunda-feira no Afonso Pena.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora