A véspera do feriado de Páscoa foi relativamente tranqüila com atrasos e cancelamentos no Aeroporto Internacional Afonso Pena. Dos 87 vôos previstos para o período das 6 às 17h, 21 vôos apresentaram atrasos superiores a uma hora e outros quatro foram cancelados, segundo a Infraero. Trinta e seis vôos sofreram atrasos entre 15min e uma hora - com média de 34 minutos.
O terminal aéreo de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, operou por instrumentos durante toda a madrugada e manhã desta quinta, em razão do mau tempo - o que provocou alguns atrasos e cancelamentos. Os vôos OceanAir 6162 (Congonhas/Curitiba/Congonhas), Gol 1738/1739 (Congonhas/Curitiba/Congonhas), BRA 1006 (Guarulhos/Curitiba/Porto Alegre) e OceanAir 6163 (Porto Alegre/Curitiba/Congonhas) foram cancelados.
Na quarta-feira (4), foram oito vôos cancelados e 84 tiveram atrasos, destes 30 foram acima de uma hora.
Plano de emergência
Os controladores de vôo garantiram que vão trabalhar na Páscoa. Mas, para evitar transtornos, a Aeronáutica montou um plano de emergência. Cento e vinte controladores estão de prontidão e podem ser acionados a qualquer momento, se houver problemas.
A Força Aérea avisou que, caso haja nova paralisação da categoria, pode ser pedida a prisão preventiva dos responsáveis.