O equipamento que auxilia decolagens e pousos de aviões voltou a funcionar normalmente no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na terça-feira (19). O ILS (Instrument Landing System) passou a operar na categoria 2 às 10 horas de terça, de acordo com a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
O ILS tinha sido rebaixado para categoria 1 porque lâmpadas do sistema de luz ALS (Approach Lights System) tinham queimado. O conserto estava previsto para ser finalizado no próximo sábado (23), mas a troca foi concluída na terça. A informação só foi divulgada nesta quarta-feira.
O rebaixamento do ILS ocasionou transtornos nas operações do terminal entre sexta-feira (15) e segunda-feira (18). O aeroporto ficou fechado por longos períodos e houve vários cancelamentos.
Situação no aeroporto
A situação no Aeroporto Internacional Afonso Pena era considerada tranquila nesta quarta-feira. Nenhum dos 57 voos programados tinham sido cancelados.
Um estava atrasado, por volta das 13 horas, e seis registraram atraso durante a manhã desta quarta-feira, segundo a Infraero.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora