As agências dos Correios, que funcionam como correspondentes bancários há cinco anos, se tornaram alvos de assaltantes no interior do Paraná. Na quarta-feira (6), dois homens assaltaram a agência de Reserva, na região Central.
Por volta do meio-dia, os criminosos entraram na agência quando os funcionários já estavam descendo as portas para sair para o horário de almoço. No interior, mostraram os revólveres e forçaram os funcionários a entregarem o dinheiro. Fugiram levando R$ 20 mil.
No mesmo dia, no final da tarde, em Prudentópolis, outro assalto por uma dupla armada. Assim como em Reserva, os atendentes foram fechados no banheiro. Os ladrões levaram R$ 4 mil em dinheiro e não foram localizados pela polícia.
A Polícia Militar do Paraná não possui estatísticas sobre os roubos às agências dos Correios. O assessor de comunicação dos Correios no Paraná, Paulo Araújo, observa que o número de roubos caiu neste ano. A instituição possui levantamentos, mas não divulga as estatísticas alegando motivo de segurança.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora