Um agente do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase) de Campos de Goytacazes (RJ) é acusado de torturar e abusar sexualmente de um adolescente de 17 anos. Segundo informações do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura, o menor foi retirado do alojamento e agredido pelo funcionário com tapas, socos, chutes, choques elétricos e spray de pimenta. A agressão teria acontecido na semana passada e o caso foi registrado na polícia na última sexta.

CARREGANDO :)

O adolescente foi ouvido e levado para realizar exame de corpo de delito. O diretor e funcionários da unidade do Degase estão sendo chamados para prestar depoimento. O local onde teriam ocorrido as agressões não é monitorado por câmeras, mas outros agentes teriam testemunhado a violência, assim como outros internos.

“O agente já responde um processo por agressão física e é chefe de segurança do plantão dele, deveria dar o exemplo”, afirmou Taiguara Souza, membro do Mecanismo responsável por apurar o caso. O menor foi transferido para outra unidade.

Publicidade