• Carregando...
Há duas semanas, agentes protestaram contra a falta de segurança no trabalho: medo | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Há duas semanas, agentes protestaram contra a falta de segurança no trabalho: medo| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Um agente penitenciário foi encontrado morto dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite da última sexta-feira. Segundo a Polícia Militar e o Instituto Médico Legal, ele morreu enforcado com uma camiseta. Não havia sinais de violência próxima da casa de força da penitenciária. Uma das hipóteses é que seja suicídio.

A Delegacia de Polícia de Piraquara abrirá inquérito para investigar o caso. De acordo com o delegado Osmar Feijó, familiares da vítima afirmaram que o agente não estava sofrendo de depressão ou outro motivo aparente para cometer suicídio. Ele trabalha também com a hipótese de homicídio. "Se for homicídio, vamos procurar a autoria e ver se tem ligações com os outros casos de mortes envolvendo agentes penitenciários." Recentemente, dois agentes foram assassinados em Curitiba, o que motivou protestos da categoria no último dia 19 na própria PCE.

O vice-presidente do Sin­­di­­cato dos Agentes Peniten­­ciários do Paraná, Anthony Johnson, contou que o agente teria ido trabalhar normalmente na PCE. "Mas depois de um tempo não deu mais resposta via rádio e quando foram ver ele estava morto", diz. Se for mesmo suicídio, Johnson acredita que a insegurança e o medo foram os principais motivadores. "Tem muita ameaça contra os agentes."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]