Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RMC

Agente é encontrado morto dentro de penitenciária em Piraquara

Um agente penitenciário foi encontrado morto dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta sexta-feira (29). A Polícia Militar (PM) informa que ele teria morrido enforcado com uma camiseta sem sinais de violência próxima da casa de força da penitenciária. Uma das hipóteses é que seja suicídio.

A Delegacia de Piraquara abrirá inquérito para investigar o caso. "Sendo suicídio, vamos ver se tem ligações com o serviço", revela o delegado Osmar Feijó. Isso porque, segundo ele, familiares da vítima afirmaram que o agente não estava sofrendo de depressão ou outro motivo aparente para cometer suicídio.

Feijó trabalha também com a hipótese de homicídio. "Se for homicídio, vamos procurar a autoria e ver se tem ligações com os outros casos de mortes envolvendo agentes penitenciários', salienta o delegado. Recentemente, dois agentes foram assassinados em Curitiba.

Sindicato

O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Anthony Johnson, contou que o agente teria ido trabalhar normalmente na PCE. "Mas depois de um tempo não deu mais resposta via rádio e quando foram ver ele estava morto", diz. Caso seja confirmado que se trata de um suicídio, Johnson acredita que a insegurança e o medo foram os principais motivadores. "Tem muita ameaça contra os agentes e uma das hipóteses é que isso fez com que o agente tirasse a própria vida".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.