O policial federal Everaldo José Pamplona, 59 anos, morreu em uma troca de tiros com três bandidos que tentavam roubar uma caminhonete no final da tarde de sábado (6) em Foz do Iguaçu, região oeste do Paraná. Dois suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil algumas horas mais tarde, segundo informações da Agência Estadual de Notícias.
Por volta das 18h, no bairro Jardim Dourado, Pamplona teria recebido voz de assalto de Ueliton Lima da Silva, 19 anos, e Oziel Pereira da Silva, 25. O adolescente estaria acompanhando a ação dos comparsas um pouco mais afastado. O trio queria a caminhonete S-10 do agente federal. Houve troca de tiros. Oziel é apontado pela polícia como o autor dos quatro disparos que atingiram as costas de Pamplona, que morreu no local. Ueliton ficou ferido e recebeu atendimento no Hospital Cataratas.
Em operação conjunta das polícias Civil e Federal, os suspeitos foram localizados por volta das 22h. A arma utilizada no assalto, um revolver calibre 38, foi apreendida na casa de Oziel.
Os dois maiores de idade foram autuados em flagrante por latrocínio. O adolescente foi encaminhado a uma instituição para menores infratores. Do trio, Oziel era o único com antecedentes criminais. Há vinte dias ele saiu da prisão em Foz do Iguaçu, onde ficou detido por furto e receptação.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião