Um agente penitenciário foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (12) ao tentar entrar com dois aparelhos celulares escondidos em sanduíches na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi descoberto por outro agente.
A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp-PR). O agente foi flagrado durante a revista dos servidores na portaria de entrada da unidade, durante a troca de plantão.
Ao notar que os sanduíches apresentavam uma consistência anormal, o servidor pediu apoio e abriu o lanche que estava envolvido em papel filme. Dentro, foram encontrados os dois celulares.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o agente à Delegacia de Polícia de Piraquara. O nome do agente não foi divulgado pela Sesp-PR.
Crime
Entrar com aparelho telefônico móvel em estabelecimento prisional, sem autorização legal, é considerado crime previsto no Código Penal. A pena de detenção é de três meses a um ano. O servidor ainda deve responder a um processo administrativo interno e, dependendo do resultado, pode até ser exonerado do serviço público.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião