O assaltante que roubou a bolsa da analista administrativa Natacha de Oliveira Brito, de 28 anos, na escada de acesso a uma estação de Metrô no Rio, foi preso nesta sexta-feira (24) à noite por agentes de segurança da concessionária que administra os trens cariocas.
O crime, no último dia 14, fez com que a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, abrisse sindicância para apurar por que a vítima não conseguiu atendimento nas duas delegacias que procurou para registrar a ocorrência do assalto.
Segundo a assessoria de imprensa do MetrôRio, "imagens das câmeras de segurança permitiram identificar claramente o criminoso Bruno de Andrade Lourenço, de 21 anos". Ele estava circulando próximo ao local do assalto: a escada de acesso à estação Presidente Vargas.
"Os agentes da concessionária efetuaram a captura e o encaminharam à 6ª DP (Cidade Nova)". O MetrôRio informou ainda que colaborou com as investigações policiais, por meio de imagens cedidas do circuito interno de monitoramento. "A empresa reforça que conta com 400 agentes de segurança e 800 câmeras que monitoram todas as estações", informou.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora