• Carregando...

CDR de Foz do Iguaçu continua inoperante e sem receber presos

Ainda à espera de inauguração, o Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, permanece inoperante e sem poder receber presos nas instalações. O prazo para o governo do estado liberar e inaugurar o prédio era até o fim do mês de agosto, mas o centro continua fechado.

Leia matéria completa

Uma assembléia do Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais (Sindapef), realizada nesta terça-feira (2), deflagrou uma greve dos agentes do presídio de Catanduvas, no Oeste do Paraná, a partir de sexta-feira (5). Os agentes das penitenciárias federais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e de Mossoró, no Rio Grande do Norte, também vão aderir à greve.

A greve será por tempo indeterminado. Os agentes reivindicam uma revisão no plano de carreiras proposto pelo governo federal. Segundo o Sindapef, os trabalhadores acreditam que o plano é unilateral e que não atende as exigências da classe.

O diretor do comando de greve dos agentes penitenciários de Catanduvas, Marcelo Adriano Ferreira, afirma que a paralisação começa sexta e não tem data para acabar. Ferreira diz que há dois anos a classe pede por providências do governo, mas nada é feito.

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que não vai se pronunciar sobre a situação, mas está ciente das greves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]