Nos primeiros oito dias do mês de agosto, nove ataques a caixas eletrônicos foram registrados no Paraná. Os dados são do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba, que contabiliza as ocorrências no Estado. Os últimos dois casos foram de explosões.
Na madrugada desta quarta-feira (8), um posto de atendimento da Caixa Econômica Federal dentro do Terminal Campina do Siqueira foi explodido por um grupo de oito pessoas. Elas renderam os funcionários do transporte público que estavam no local, mas não conseguiram levar dinheiro.
Já na terça-feira (7), um posto de gasolina no bairro Barreirinha foi o alvo de uma quadrilha formada por quatro pessoas. Um funcionário foi rendido por um dos assaltantes enquanto os outros três instalaram os explosivos. Nos dois casos, ninguém foi preso.
As outras ocorrências do mês foram registradas na capital; em Jaboti e em Maringá, no interior do Estado, e em Antonina, no litoral.
Balanço do ano
Até agora, segundo o sindicato, foram contabilizados 68 explosões e 46 arrombamentos a caixas eletrônicos no Paraná. O número representa praticamente um ataque a cada dois dias em 2012. O balanço aponta ainda que foram realizados 19 assaltos ou tentativas, além de três roubos após pessoas saírem do banco com dinheiro.