Após ser agredido com socos e chutes, o serralheiro Sebastião Guilherme Cordeiro, 54 anos, desferiu um golpe de faca e matou o próprio filho, José Domingos Cordeiro, 26 anos. O fato aconteceu em uma localidade rural de Mandirituba, região metropolitana de Curitiba, na noite de quinta-feira.
Segundo o superintendente da Delegacia de Fazenda Rio Grande, Valdir Bicudo, José sofria de problemas psiquiátricos e era considerado violento. "Ele tomava remédios controlados para os distúrbios neurológicos e já esteve internado. O rapaz vinha agredindo o pai sistematicamente", disse Bicudo.
Atrás das grades, com o rosto todo desfigurado pelas agressões do filho, Sebastião, emocionado, lamentava o que tinha acontecido. "É muito triste, mas o que eu podia fazer? Não sei qual foi o motivo para ele me bater, tentei me defender. Meu filho não morava comigo, mas sempre voltava e me agredia", disse, limpando as lágrimas.
No dia da desavença, o serralheiro estava alcoolizado e ainda teria quebrado uma garrafa na cabeça de José. Como as agressões continuaram, Sebastião se armou com uma faca e atingiu fatalmente o filho no peito. "Na seqüencia, ele mesmo avisou a polícia. Se não tivesse tomado tal atitude, Sebastião disse que não estaria vivo agora. Não é difícil de acreditar pela situação em que ele se encontra", disse o superintendente.
O serralheiro é viúvo, mas os irmãos e familiares de José confirmaram que o rapaz era muito violento. Na segunda-feira, o pai da vítima vai até o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para fazer exame de corpo de delito. Sebastião diz ter mais seis filhos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião