Após ser agredido com socos e chutes, o serralheiro Sebastião Guilherme Cordeiro, 54 anos, desferiu um golpe de faca e matou o próprio filho, José Domingos Cordeiro, 26 anos. O fato aconteceu em uma localidade rural de Mandirituba, região metropolitana de Curitiba, na noite de quinta-feira.

CARREGANDO :)

Segundo o superintendente da Delegacia de Fazenda Rio Grande, Valdir Bicudo, José sofria de problemas psiquiátricos e era considerado violento. "Ele tomava remédios controlados para os distúrbios neurológicos e já esteve internado. O rapaz vinha agredindo o pai sistematicamente", disse Bicudo.

Atrás das grades, com o rosto todo desfigurado pelas agressões do filho, Sebastião, emocionado, lamentava o que tinha acontecido. "É muito triste, mas o que eu podia fazer? Não sei qual foi o motivo para ele me bater, tentei me defender. Meu filho não morava comigo, mas sempre voltava e me agredia", disse, limpando as lágrimas.

Publicidade

No dia da desavença, o serralheiro estava alcoolizado e ainda teria quebrado uma garrafa na cabeça de José. Como as agressões continuaram, Sebastião se armou com uma faca e atingiu fatalmente o filho no peito. "Na seqüencia, ele mesmo avisou a polícia. Se não tivesse tomado tal atitude, Sebastião disse que não estaria vivo agora. Não é difícil de acreditar pela situação em que ele se encontra", disse o superintendente.

O serralheiro é viúvo, mas os irmãos e familiares de José confirmaram que o rapaz era muito violento. Na segunda-feira, o pai da vítima vai até o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para fazer exame de corpo de delito. Sebastião diz ter mais seis filhos.