Agricultores bloquearam o trânsito na PR-163, em Santa Tereza do Oeste, região Oeste do Paraná, em protesto contra as invasões de terra pelos movimentos de trabalhadores sem-terra. Tratores e caminhões foram colocados em um trevo da rodovia, próximo a uma área da Syngenta que foi invadida recentemente.
O protesto pacífico, promovido pela Sociedade Rural do Oeste (SRO), irá até as 17h30 com a liberação de veículos a cada 30 minutos. As filas que se formam durante os bloqueios atingem cerca de três quilômetros, segundo o sargento Ornélio, do posto da Polícia Rodoviária Estadual em Lindoeste.
Este não é o primeiro protesto promovido por agricultores da região Oeste. No último dia 13 de setembro a SRO bloqueou o transito na BR-369 durante 4 horas. A primeiras das manifestações da SRO aconteceu no dia 4 de setembro em Céu Azul, também na região Oeste. Um grupo de aproximadamente 100 famílias de trabalhadores sem-terra ocupou um trecho às margens da BR-277, entre Foz do Iguaçu e Candói.
Os agricultores querem pressionar o governo do Paraná para que agilize o cumprimento de reintegrações de posse em fazendas invadidas. "Não é possível mais conviver pacificamente com esse clima de terror instalado no campo", disse o presidente da SRO, Alessandro Meneghel.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião