• Carregando...

Mesmo morando na zona rural do Distrito de Floriano, em Maringá, região Noroeste do estado, 11 famílias receberam nesta semana um carnê de cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Porém, além da estranheza de receber a cobrança, o susto maior foi com o valor do imposto.

De acordo com reportagem do ParanáTV 1ª edição, essa foi a primeira vez que os agricultores receberam a cobrança do IPTU. Alguns moradores vivem a mais de 60 anos na região e nunca haviam recebido esse tipo de cobrança. Todo o ano, no mês de setembro, os agricultores pagam o ITR (Imposto Territorial Rural).

O agricultor Devair Teixeira achou estranho receber o carnê e se assustou om o valor do imposto, R$ 43 mil. "Foi um susto muito grande, sem condições de pagar, porque a terra não produz o que eles estão querendo cobrar", explicou o agricultor.

Os agricultores pediram a anulação da cobrança do IPTU, mas a prefeitura alegou que pela lei de planejamento e urbanismo do município, a área onde os agricultores moram faz parte do perímetro urbano. Os moradores vão entrar com uma ação judicial para tentar o cancelamento da cobrança do IPTU.

Vídeo:Veja mais sobre a polêmica no distrito de Floriano, e como os agricultores reagiram a cobrança de IPTU

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]