Mesmo morando na zona rural do Distrito de Floriano, em Maringá, região Noroeste do estado, 11 famílias receberam nesta semana um carnê de cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Porém, além da estranheza de receber a cobrança, o susto maior foi com o valor do imposto.
De acordo com reportagem do ParanáTV 1ª edição, essa foi a primeira vez que os agricultores receberam a cobrança do IPTU. Alguns moradores vivem a mais de 60 anos na região e nunca haviam recebido esse tipo de cobrança. Todo o ano, no mês de setembro, os agricultores pagam o ITR (Imposto Territorial Rural).
O agricultor Devair Teixeira achou estranho receber o carnê e se assustou om o valor do imposto, R$ 43 mil. "Foi um susto muito grande, sem condições de pagar, porque a terra não produz o que eles estão querendo cobrar", explicou o agricultor.
Os agricultores pediram a anulação da cobrança do IPTU, mas a prefeitura alegou que pela lei de planejamento e urbanismo do município, a área onde os agricultores moram faz parte do perímetro urbano. Os moradores vão entrar com uma ação judicial para tentar o cancelamento da cobrança do IPTU.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; acompanhe o Sem Rodeios
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora