A água turva e a correnteza do Rio Jacuí, em Agudo (RS), dificultam o trabalho das equipes de resgate que buscam vítimas da queda de uma ponte na ERS-287, na manhã desta terça-feira (5). A Brigada Militar informou que chega a 15 o número de pessoas desaparecidas.

CARREGANDO :)

Entre 23 e 30 pessoas estavam na ponte no momento do acidente. Oito pessoas foram resgatadas da água com ferimentos leves.

Inicialmente, a polícia chegou a informar que sete pessoas teriam morrido no acidente. Porém, a informação não foi confirmada. Nenhuma morte foi registrada até o início da noite desta terça-feira.

Publicidade

Quatro helicópteros e sete barcos com mergulhadores foram usados nas buscas por sobreviventes, assim como um equipamento capaz de localizar fontes de calor a uma distância de até 80 metros.

A ponte liga as cidades de Santa Maria (RS) e Santa Cruz do Sul (RS). A ponte tinha 314 metros de extensão e foi construída em 1963.

Volume de chuva

Em menos de 24 horas, choveu na região central do Rio Grande do Sul mais da metade do volume esperado para todo o mês de janeiro.

Em Marques de Souza (RS), a enchente também fez estragos. Segundo a Defesa Civil, 150 famílias estão desalojadas ou desabrigadas.

Publicidade

Em Santa Cruz do Sul, 700 famílias foram atingidas pela enchente do Rio Pardinho. Pelo menos 12 estradas estão interditadas no estado.

Em Candelária, a cheia do rio arrancou árvores. Um carro que estava em uma estrada foi parar na lavoura de fumo. A água invadiu casas.