• Carregando...

O projeto Águas do Amanhã, promovido pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) entre 2010 e 2011, será apresentado no Seminário "Água, Comunicação e Sociedade", realizado pela Agência Nacional de Águas em Cuiabá (MT), no dia 4 de novembro. A palestra "Projeto Águas do Amanh㠖 GRPCOM: comunicação como elemento fundamental das ações de proteção de recursos hídricos" será ministrada por Fabio Guimarães Costa, gerente de Promoções e Projetos do GRPCom.

A programação também inclui a apresentação de Cláudia Gaigher, repórter da TV Morena, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso do Sul; do jornalista Paulina Chamorro, da rádio Eldorado; e do coordenador de projetos do site O ECO, Gustavo Faleiros.

O objetivo do evento é reunir comunicadores e mobilizadores sociais num espaço aberto para discussões e trocas de experiências, com o intuito de estimular o desenvolvimento de ações de mobilização relacionadas à gestão sustentável dos recursos hídricos e divulgar a Política Nacional de Recursos Hídricos.

Objetivo

O objetivo do Águas do Amanhã foi chamar a atenção da sociedade paranaense para a poluição do Rio Iguaçu, o mais importante curso fluvial do Paraná. O projeto foi realizado pelo GRPCom em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Agência Nacional de Águas (ANA), Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O Águas do Amanhã mobilizou todos os segmentos da sociedade, para uma gestão e utilização mais responsável dos recursos hídricos urbanos e rurais da Região Metropolitana de Curitiba, visando a melhoria das águas da bacia do Alto Iguaçu.

Finalista

O projeto Águas do Amanhã é finalista do Prêmio ANA, da Agência Nacional de Águas, na categoria Imprensa. A cerimônia onde serão escolhidos os vencedores acontece no dia 5 de dezembro, em Brasília (DF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]