Recém chegado do Amazonas, o casal de onças pintadas ainda sente os efeitos de uma longa viagem. Os novos hóspedes, que ainda se adaptam à nova rotina no zoológico de Curitiba, só poderão ser vistos pelo público no mínimo em 20 dias. "Eles ainda estão estressados e isto se deve à viagem que fizeram", explicou o veterinário Manoel Lucas Javorouski.
Depois de relaxarem, os animais enfrentaram mais um problema. A mudança do cardápio. As duas onças pintadas sempre foram alimentadas com peixe em Manaus. Porém, em Curitiba, deverão receber carne bovina como prato principal.
Por enquanto as onças devem ficar numa área de manejo, isoladas do público e cuidadosamente observadas e avaliadas por veterinários e biólogos. Daqui a 20 dias, uma nova avaliação será feita para definir quando os animais irão para o recinto de visitação. Eles deverão fazer companhia uma onça preta, um leopardo, um casal de pumas e dois tigres.
Os animais foram apreendidos pelo Ibama e doados ao Município de Curitiba. Aos 14 anos de idade, os felinos pesam aproximadamente 60 quilos. As onças chegaram bem nutridas e apresentam bom estado de saúde como pode ser observado na foto acima.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora