Um tribunal francês determinou que a Air France pague 126 mil euros em indenização provisória às famílias das vítimas do acidente ocorrido em 2009 com o voo AF447, entre Rio de Janeiro e Paris. A informação foi dada nesta terça à Dow Jones pelo advogado Marc Fribourg, que representa familiares de vítimas do acidente.
Em entrevista, Fribourg disse que essas indenizações, a serem pagas pela Air France e por sua seguradora, a AXA, representam um pagamento provisório e que a compensação para cada família poderá ser muito maior, dependendo de uma decisão judicial definitiva sobre quem foi responsável pelo acidente.
A queda do avião no Atlântico deixou 228 mortos. Os destroços foram encontrados no leito do oceano somente neste ano e investigadores ainda estão tentando determinar a causa do acidente, usando dados recuperados das duas "caixas-pretas" (gravadores).
A decisão do juiz se segue a um processo aberto no fim de maio pelos advogados dos familiares das vítimas. As famílias também abriram uma ação contra a Airbus, fabricante do jato A330 que caiu. O juiz decidiu, porém, que embora não existam dúvidas sobre a responsabilidade da Air France, nos termos da Convenção de Montreal, que regulamenta acidentes aéreos, não há motivos para obrigar a Airbus a fazer pagamentos provisórios às famílias porque a responsabilidade da fabricante da aeronave ainda não foi estabelecida. As informações são da Dow Jones.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora