Confira trechos das buscas divulgados pela FAB
- video
Leia a cobertura completa do acidente com o voo 447 da Air France:
Dia 17/06 (quarta-feira)
> Justiça do Rio concede indenização a parentes de passageiro do Airbus
> Justiça do Rio beneficia parentes de passageiro do voo 447 com indenização
> Destroços e bagagens foram recolhidos nesta quarta-feira
> Seis corpos chegam ao Recife para perícia
> Autoridades da França e Brasil descartam atrito por autópsias
> Seis corpos de vítimas do voo 447 vão para o Recife nesta quarta
> França reclama que Brasil veta acesso a autópsias do voo 447
> Franceses dizem não ter novas pistas sobre queda de avião
Dia 16/06 (terça-feira)
> Chega a 50 número de corpos de vítimas do voo 447 encontrados
Veja a lista de passageiros do voo AF 447 da Air France
Lista oficial de passageiros brasileiros:
A Air France divulgou na quarta-feira (3) uma lista com nomes de 53 dos 58 passageiros. Alguns não tiveram o nome incluído na lista a pedido de parentes.
O Airbus A330 da Air France que desapareceu na madrugada de segunda-feira quando fazia a rota Rio-Paris emitiu 24 sinais de anomalias em seus sistemas durante os minutos anteriores a sua saída da zona de monitoramento do radar do Rio de Janeiro, informaram neste sábado (6) os investigadores franceses em entrevista coletiva.
Embora por enquanto ainda não seja possível estabelecer a causa destes problemas, os investigadores declaram que, no dia do ocorrido, as condições meteorológicas não eram "particularmente excepcionais".
A hipótese de bomba a bordo não foi "excluída 100%", mas o diretor do escritório francês de investigação e análise, Paul-Louis Arslanian, disse que não é o mais provável com os elementos que se tem até agora.
Segundo Arslanian, os sinais enviados pela aeronave mostram que o piloto automático não estava ligado, mas não está claro se ele foi desligado pelos pilotos ou pararam de funcionar pois receberam informações contraditórias de velocidades.
Destroços
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, alheio às críticas que recebeu por declarações consideradas "precipitadas", reafirmou na sexta-feira (5), em São Borja (RS), que parte dos destroços encontrados pelas embarcações da Marinha é mesmo do avião da Air France que desapareceu no domingo no Oceano Atlântico. O ministro chegou a São Borja pela manhã para vistoriar a Operação Fronteira Sul, que se desenvolve no município, sob a coordenação do Comando Militar do Sul. À tarde, seguiu para Santa Maria.
Jobim comentou que parte do material localizado é lixo descartado por navios e outra parte é formada por pedaços da aeronave francesa. "Fizemos em Fernando de Noronha um ponto de apoio, onde já está um container frigorífico, para o caso de ser localizado algum corpo", comentou. Na terça-feira, em conversa com parentes das vítimas, no Rio, o ministro chegou a afirmar que corpos deveriam boiar em até 70 horas. Já se passaram mais de 130 horas e nenhum foi localizado.
O ministro declarou que ainda não existem dados consistentes sobre as causas do desaparecimento do avião e que isto é objeto de investigação das autoridades francesas, conforme determina convenção internacional que trata do assunto. O material encontrado será levado para Fernando de Noronha onde passará por uma primeira avaliação dos peritos da Aeronáutica.
Investigações
Também na sexta-feira (5) o Tribunal de Paris a abertura de um processo por "homicídio culposo" relacionado com o desaparecimento do Airbus A330 da Air France com 228 pessoas a bordo, quando voava do Rio de Janeiro a Paris. O pedido de abertura foi encaminhado pelo Ministério Público.
A instrução do sumário estará a cargo da magistrada Sylvie Zimmerman.
As famílias receberão outra carta da seção civil do Ministério Público para "fornecer a elas todas as informações úteis sobre este procedimento civil", acrescentou o órgão, que também deu dois números de telefone para que os familiares possam se comunicar com sua seção civil: (00 331) 44 32 67 00 e (00 331) 44 32 57 04.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora