Capa do CD "Martinho da Vila, do Brasil e do Mundo"| Foto: Reprodução

A ala psiquiátrica do Hospital Universitário (HU) de Cascavel, no Oeste do estado, voltou a funcionar na manhã desta segunda-feira (25). O setor ficou fechado mais de um mês para reforma, após que pacientes em tratamento se revoltaram e quebraram camas e janelas, além de ameaçar os funcionários do HU.

CARREGANDO :)

Segundo informações do ParanáTV, 1ª edição, a ala foi reaberta sem trincos em nenhuma das portas e nem nas janelas. Todas as peças que pudessem ser utilizadas como armas nas mãos de pacientes em caso de algum surto foram retiradas da ala. Agora, as camas ficam parafusadas no chão. As medidas foram tomadas após cinco jovens realizarem um motim no mês de maio, quando ameaçaram os funcionários.

A ala psiquiátrica do HU é a única de toda a região de Cascavel para tratar jovens com crises de abstinência de drogas. O setor foi reaberto por ordem judicial, pois a diretoria do HU é contrária a ala psiquiátrica. Para a reabertura do setor foram retiradas vagas do pronto socorro do hospital, onde alguns pacientes precisam receber atendimento no corredor do HU.

Publicidade

"A demanda no pronto socorro sempre foi superior à nossa capacidade, essa situação não será resolvida neste instante", afirmou Alberto Pompeu, diretor do HU.