Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Santo Antônio do Sudoeste

Alagamento deixa 320 desabrigados no Sudoeste

Morador registra alagamento em Santo Antônio do Sudoeste, onde 1,2 mil pessoas foram afetadas pela chuva | Paulo Ricardo dos Santos/Divulgação
Morador registra alagamento em Santo Antônio do Sudoeste, onde 1,2 mil pessoas foram afetadas pela chuva (Foto: Paulo Ricardo dos Santos/Divulgação)

As chuvas fortes desta quarta-feira (30) deixaram 320 pessoas desabrigadas em Santo Antônio do Sudoeste, que fica na região de Francisco Beltrão e na fronteira com a Argentina. Os afetados tiveram que ser retirados de casa e vão passar a noite no salão de um centro comunitário da cidade, segundo a Defesa Civil, que está providenciando colchões e alimentação.

A Defesa Civil considera "bem provável" que o governo decrete situação de emergência e envie ajuda ao município. Isso só deve acontecer nesta quinta-feira (1º), depois da avaliação dos estragos. No total, 1,2 mil moradores foram afetados de alguma maneira pela chuva.

Fotos postadas por moradores nas redes sociais mostram que a zona rural foi a mais afetada. Ruas aparecem alagadas e água chega a entrar dentro das casas de madeira. Os relatos são de que os alagamentos estão se tornando cada vez mais frequentes e intensos, e prejudicam a principalmente produção agrícola do município.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.