A Alameda Presidente Taunay, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, passou a ter mão única com sentido de trânsito da Rua Padre Agostinho para a Alameda Doutor Carlos de Carvalho a partir da tarde desta terça-feira (2). A mudança atinge um trecho de sete quadras e foi implantada pela Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs. De acordo com a Urbs, não foram registrados problemas com o trânsito no local até 16h45.
Segundo informações da prefeitura de Curitiba, a mudança complementa a obra de abertura da canaleta do expresso, permitindo a passagem no cruzamento com a Padre Anchieta, onde a Diretran já instalou um semáforo. Com isso, os motoristas passam a contar com mais uma opção de deslocamento no sentido Mercês/Batel, reduzindo a demanda em ruas paralelas, como Alferes Angelo Sampaio.
Além da nova sinalização, os motoristas serão orientados, pelo menos até o final de semana, por agentes da Diretran que permanecerão nos cruzamentos e nas ruas próximas ao local para comunicar os motoristas sobre a mudança. Também estão previstas alterações de sentido em trechos de várias outras ruas, entre elas, Desembargador Otávio do Amaral, 21 de Abril e Avenida Água Verde.
Outras ruas que vão ganhar sentido único para formação de novos binários são: Avenida dos Estados e as ruas Amazonas, João Bettega, Luiz Parigot de Souza, Nilo Peçanha, Albino Silva, Alberto Foloni, Marechal Hermes, Mario de Barros, Manoel Eufrásio, Germano Mayer e Camões.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora