São Paulo – O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse ontem, em campanha em João Pessoa (Paraíba), que vai "manter e aumentar" o programa federal Bolsa Família, que já foi alvo de críticas do tucano por supostamente não ter "porta de saída" (exigências para a família receber o benefício).

CARREGANDO :)

"No Brasil inteiro os nossos adversários ficam com esta mentira de que vamos acabar com o Bolsa Família. Isso é um absurdo", disse ele, para acrescentar: "Vamos manter e aumentar este programa. Tem gente que precisa e não está recebendo (o benefício)".

Alckmin também criticou o governo federal porque não teria recebido recursos para estados e municípios. "Em quatro anos de governo o Lula não repassou nem 1% do valor do Fundo de Participação dos Municípios".

Publicidade

O candidato tucano afirmou que seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criou a "Mentirobrás", para espalhar boatos contra sua candidatura.

"Eles criaram a Mentirobrás, porque é uma mentira atrás da outra. Não vamos privatizar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, os Correios, nem Petrobrás", disse.

"Quero que o presidente Lula mostre em que página do meu programa de governo tem qualquer referência a privatizações. Na minha frente, ele não fala isso. Fala na televisão, porque ninguém pode responder", acrescentou.

O tucano também procurou rebater os rumores de que, se eleito, privatizaria estatais.

"Vamos valorizar estas instituições, elas não podem ser objeto de aparelhamento. Vamos valorizar seus funcionários, valorizar o concurso e a carreira, porque este é o bom caminho", disse Alckmin.

Publicidade

Sexta-feira 13

O candidato do PSDB aproveitou o horário eleitoral de rádio de ontem para pedir votos para o número 45 e prevenir o "azar’’ nas eleições. "Hoje (ontem) é sexta-feira 13. É melhor prevenir do que remediar. No dia da eleição, para não dar azar para o Brasil, vamos de 45, Geraldo Alckmin presidente’’, disse os apresentadores do programa do tucano.

Alckmin ainda mostrou durante a propaganda sua trajetória política e história de vida, além de citar realizações de seu governo em São Paulo.

O tucano prometeu baixar impostos, gerar empregos e dar oportunidades para todos.