Parintins, AM Para conquistar apoio, o candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, deu um recado aos empresários e eleitores do Amazonas: se comprometeu a manter os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, que foram prorrogados até 2023.
"É inegavelmente um modelo de sucesso e nós precisamos prever a inovação tecnológica e os avanços, e ir para frente", afirmou, ao desembarcar em Parintins, a 420 quilômetros de Manaus, onde assistiu à noite ao Festival Folclórico da cidade.
Alckmin impressionou os políticos ao tratar da zona franca com desenvoltura e pela curiosidade que mostrou pela cultura e costumes regionais. Apesar de mal conhecer Manaus só foi uma vez em viagem turística com a família há 14 anos , afirmou que São Paulo não é "adversário" da Zona Franca. "A disputa não é com o estado A ou B, a disputa é com a China. Acho que foi um grande equívoco do governo Lula ter aceitado a China como economia de mercado, coisa que a maioria dos países não fez. E esta é a nossa disputa", alfinetou.
Nessa viagem ao Amazonas, Geraldo Alckmin limitou sua visita a Parintins, cujo prefeito é do PSDB.