São Paulo O comitê de campanha do PSDB-PFL pretende aumentar de forma gradual, ao longo de setembro, o nível de críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que seria reeleito hoje, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto. A "primeira fase" do horário eleitoral teria se encerrado em outubro com a apresentação do candidato Geraldo Alckmin e começaria uma "segunda fase": a etapa das críticas.
Integrantes da campanha tucana comparam a evolução do horário eleitoral a uma "rampa", mas com "cautela". O comitê ainda não revelou se pretende utilizar imagens dos escândalos ocorridos nos últimos anos no horário eleitoral tucano.
O líder do PFL na Câmara, Rodrigo Maia (RJ), defendeu o uso de propaganda negativa para tentar reduzir o que chama de "gordura" de intenção de voto no presidente Lula indicada nas pesquisas. O pefelista verifica uma distância entre os índices de preferência eleitoral e de aprovação do governo.
"Se você não mostrar porque o governante atual tem que sair, ele não sai. Isso tem quer ser uma agenda do candidato adversário", afirmou.
Utilizando números de pesquisa realizada pela campanha no Rio de Janeiro, o deputado afirma que, no estado, aumentou a intenção de voto em Alckmin e na candidata do PSol, Heloísa Helena, entre os que viram os programas do horário eleitoral.
O candidato à reeleição ao governo de Minas Gerais, Aécio Neves, disse acreditar na possibilidade de haver segundo turno.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora