Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estratégia

Alckmin vai tentar conciliar temas nacionais com palanques regionais

Brasília – Uma das principais preocupações do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, é conciliar a tônica da campanha nacional com as estaduais. Para evitar choques com o eleitorado e com os postulantes aos governos e ao Congresso, a coligação formada por PSDB e PFL será cuidadosa na abordagem de temas regionais durante a propaganda eleitoral no rádio e televisão, que começa em 15 de agosto.

A estratégia foi analisada na casa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que, na sexta-feira passada, organizou um jantar para aproximar o PFL do coordenador de comunicação da campanha de Alckmin, o jornalista Luiz Gonzalez. O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), gostou da conversa com Gonzalez, que sempre trabalhou em campanhas tucanas em São Paulo, mas ainda é desconhecido entre os pefelistas.

"Estamos bem entregues", observou Bornhausen. No encontro, Fernando Henrique mostrou-se animado, avaliando que Alckmin crescerá nas pesquisas assim que o eleitorado o conhecer melhor.

Além de Bornhausen, participaram do jantar dois outros pefelistas: o companheiro de chapa de Alckmin, senador José Jorge (PE), e o coordenador da campanha nacional, senador Heráclito Fortes (PI).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.