Curitiba O ex-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP), disse ontem, em Curitiba, que para votar a reforma política sem a divisão existente hoje na Casa é necessário que haja um debate mais intenso da matéria. Para ele, isso deve acabar com a insegurança dos parlamentares, provocada pela proposta da lista fechada, que permite que o eleitor vote no partido e não mais no candidato. "O sistema que o país adota é outro e é centenário", completa o deputado.
Aldo Rebelo veio ao Paraná para receber a Medalha General Carneiro, a principal condecoração da cidade da Lapa. Ela é entregue no aniversário da cidade, comemorado no dia 13, para aquelas pessoas que prestam serviços para o município. O deputado conheceu o prefeito da Lapa, Miguel Batista, em 2005, quando ocupava o Ministério da Coordenação Política e respondia pelas relações do governo federal com os municípios. Aldo teria apoiado as reivindicações da Lapa.
Além de ter ocupado o ministério entre janeiro de 2004 e julho de 2005, o deputado que está no Congresso desde 1991 foi líder do governo Lula de janeiro de 2003 até o início de 2004 e presidente da Câmara dos Deputados de setembro de 2005 a janeiro deste ano. Agora ele está retomando a sua atividade parlamentar. "Estou acompanhando as atividades da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, da qual faço parte, e as atividades do bloco que o PC do B integra".
Durante a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, o partido se uniu ao PSB, PDT, PHS e PAN. "O bloco é um projeto que vem sendo construído aos poucos e que busca discutir os temas da agenda", completou.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião