Atualizado em 12/09/2006, às 17h49
Um passageiro do vôo JJ-3811 da TAM, que saiu de Guarulhos, São Paulo, e tinha como destino a cidade de Londrina, no Norte do Paraná, provocou um tumulto no início da tarde desta terça-feira no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Quando a aeronave pouso para uma escala no aeroporto, um dos passageiros foi até o banheiro e se trancou lá.
Segundo a assessoria de imprensa da TAM, o homem se negou a deixar o local, pois estaria sendo perseguido por alguém. Durante cerca de duas horas os funcionários da empresa tentaram convencer o passageiro a sair do banheiro, mas não obtiveram sucesso. Agentes da Polícia Federal foram chamados, mas também não conseguiram convencer o passageiro a mudar de idéia.
Somente após a chegada de uma equipe de manutenção da empresa para desparafusar e tirar a porta do banheiro é que o caso foi solucionado. Os outros passageiros, que estavam no vôo, foram acomodados em outros aviões para terminarem o percurso, de acordo com a assessoria de empresa. O homem - um oriental, com pouco mais de 20 anos -, está sendo ouvido pela Polícia Federal no Afonso Pena. Os agentes da PF já tomaram depoimentos do comandante do avião e da chefe das comissárias de bordo. Segundo a PF, a porta teve que ser arrombada para a retirada do passageiro.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora